
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Diretoria de Pesquisas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em parceira com a Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco), estará promovendo de 12 a 14 de maio, das 14h às 18h, o seminário “Escravidão no Atlântico Sul e a Contribuição Africana no Processo Civilizador Brasileiro”. O evento faz parte das atividades do Ano Nacional Joaquim Nabuco e marcará o lançamento da exposição itinerante “Para que não esqueçamos: O triunfo sobre a escravidão”.
Os seminários que serão realizados no auditório Bení¬cio Dias, localizado no Museu do Homem do Nordeste, terão o intuito de estimular o debate e a pesquisa histórico-social. Através de atividades desse gênero, existirão novas interpretações da sociedade brasileira, resultando assim na quebra e superação de preconceitos contra a população negra.
O evento é destinado a professores universitários e das redes de ensino de educação básica, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores militantes e representantes dos movimentos sociais, além do público interessado no tema. Os seminários serão transmitidos pela internet através do link http://nabuco.fundaj.gov.br/aovivo . As inscrições estão abertas no site: http://www.fundaj.gov.br/
Mais informações
Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da Fundaj
(81) 3073.6487
Fonte: www.fundaj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário